Trocas e Devoluções
Priorizamos a satisfação do cliente em todas as suas ações e empenhamos nossos esforços para que você tenha uma ótima experiência de compra. Para garantir sua satisfação e manter uma relação transparente e confiável , criamos nossa política de troca e devolução, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
Informações gerais
Para realizar a troca ou devolução do produto entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@alfadog.com.br ou enviando uma mensagem para (48) 92002-4612 com seu nome, o número do pedido ou nota fiscal.
Baseados no direito do arrependimento, todas as trocas ou devoluções podem ser realizadas em até 7 dias após o recebimento e o cliente terá as seguintes opções:
- Mesmo produto (havendo disponibilidade);
- Vale-compra no mesmo valor;
- Crédito em conta corrente ou fatura do cartão (de acordo com o meio de pagamento utilizado);
O direito do arrependimento é concedido caso o cliente não tenha utilizado o produto ou proferido algum tipo de defeito.
Produtos com defeito
Para produtos com defeito você tem até 90 dias para troca, conforme garantia legal baseada no Art. 26, do CDC.
Caso o produto adquirido apresente qualquer defeito ou avaria dentro do prazo acima, você deverá imediatamente entrar em contato com nossa equipe através do e-mail atendimento@alfadog.com.br com as seguintes informações:
- Número da Nota Fiscal Eletrônica;
- Fotos que evidenciem o defeito do produto;
Após o recebimento do e-mail, o prazo para resposta são de 2 (dois) dias úteis, prazo este, em que um técnico responsável pelo setor de assistência técnica avaliará as fotos e fornecerá um parecer de “Procedente” ou “Improcedente” quanto à reclamação.
Recomendamos que todos s nossos clientes que, no ato do recebimento, confira a mercadoria enquanto a transportadora estiver presente e notifique a avaria/defeito no conhecimento de transporte ou verso da nota fiscal e recuse o recebimento.
Retorno da mercadoria
A forma de transporta para troca/devolução é determinada por nós e por isso é indispensável o contato com nossa equipe para orientação quanto aos processos.
Os produtos que forem devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo para devolução ou com ausência de itens/acessórios que os acompanham o mesmo, serão reenviados ao cliente acompanhado das despesas de frete. Guarde sempre o Cupom Fiscal ou Nota Fiscal e a embalagem original do produto, pois eles serão indispensáveis em casos de troca ou devolução.